sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Imortalidade da Alma?

Queridos amigos, preciosos irmãos:

O HOMEM É MORTAL OU IMORTAL? QUE OCORRE NA MORTE? O QUE É CORPO, ALMA E ESPÍRITO?
O entendimento a respeito do corpo, da alma e do espírito, levará, sem dúvida, a pessoa a determinar o seu conceito sobre a morte e o espiritismo. Portanto, é necessário discernir o que é um e o que é outro.
POR FAVOR, ESCUTEM ISSO:
Platão, o filósofo grego, ensina que a “alma reside no corpo, como numa prisão de que se vê livre na morte”. O Prof. A. Gilberto, do Instituto Bíblico Pentecostal, afirma que “o corpo é a bainha da alma.”
Os Evangélicos crêem que o homem tem uma alma que sai por ocasião da morte, indo ao Céu ou ao inferno. Os Católicos ensinam que a alma vai ao purgatório expiar suas faltas. Os Espíritas dizem que há “evolução do espírito” e os Pentecostais crêem que há “gradação do espírito”.
Portanto, como se vê, é ponto em comum entre Evangélicos, Católicos e Espíritas, que o homem tem dentro de si uma alma e um espírito que, desencarnados, vão assumir funções exclusivas de teologias pessoais (paraíso/inferno/purgatório/reencarnação), então...

QUE DIZ A BÍBLIA A RESPEITO DISTO?
Este é um pensamento sincero e representa a crença geral daqueles que dizem amar o Senhor Jesus, porém, isto é um equívoco doutrinário que foge à própria razão do bom senso. Veja bem: a Bíblia diz que Lázaro estava morto há quatro dias, e Jesus bradou à porta de sua sepultura: “Lázaro, vem para fora” – João 11:43. Se Lázaro estivesse no Céu, certamente não teria gostado de retornar a esta Terra de pecado, ódio, guerra, maldade e ainda ter que morrer novamente! Não acha? E... por que não disse onde esteve?
Outra coisa, se o crente vai para o Céu ao morrer, para onde vão a alma e o espírito? Se é a alma que vai, o que ocorre com o corpo e o espírito? Indo o espírito a algum lugar sofrer os processos de “evolução” (espírita) e “gradação” (pentecostal), o que fica na sepultura?
Afinal quem é que peca: o corpo, a alma ou o espírito? E se a alma peca, devem morrer o espírito e o corpo? Se for um salvo, quem vai receber o galardão: o corpo, a alma ou o espírito? Sendo perdido, quem será castigado: o corpo, a alma ou o espírito? Veja, quando se colocam duas “coisas” dentro do homem, fica difícil tirá-las quando este morrer!

ENTÃO... A IMORTALIDADE DA ALMA NÃO É BÍBLICA?
Não. Não é! É preocupante o fato de que o caminho para o espiritismo foi aberto, imperceptivelmente, por aqueles que dizem amar a Jesus ao ensinar que a alma é IMORTAL. Ora, se os justos que morrem vão direto para o Céu desfrutar a bem-aventurança, por que eles não poderiam voltar à Terra para ajudar instruir os vivos? Veja, esta suposição é, de certa forma, a própria lógica do Espiritismo.
Observe estas declarações. A primeira de uma emissora de Rádio:

SEGUNDO A BÍBLIA, O QUE É ALMA?
É o ser humano: homem, mulher, criança. Veja como Deus criou a Sua obra prima: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem foi feito ALMA VIVENTE...” – Gênesis 2:7. Leia também: Isaías 29:16; 45:9; I Coríntios 15:45; Apocalipse 16:3, etc; e medite neste exemplo a seguir:
vida: BONECO DE BARRO + FÔLEGO DE VIDA = (pessoa viva)
morte: ALMA VIVENTE – FÔLEGO DE VIDA = (pessoa morta)

Assim Deus fez: Juntou o barro com o fôlego de vida (Deus é a fonte de vida; “usina” geradora de vida) e resultou em uma ALMA VIVENTE. Ou seja – o ser humano vivo. Um homem com capacidade intelectiva e moral, que pensa, ama, chora, sorri, anda, senta, levanta, sonha, enfim, realizando toda a função de vida inteligente.
Quando a alma vivente – ser humano – pessoa, homem, mulher, criança morre, “o pó vai ao pó e o espírito vai a Deus, que o deu” – Eclesiastes 12:7. Tudo fica em completo esquecimento na sepultura (Eclesiastes 9:6). A vida volta à Fonte de vida – DEUS.

E O ESPÍRITO, O QUE É?
É o fôlego (ar) de vida! (Leia estes textos: Jó 14:10-12; Salmo 146:4; Salmo 104:29; Gênesis 7:22; 7:15; Lucas 23:46, etc).
Lembra-se, quando na casa de Jairo, em meio às muitas risadas, Jesus segurou a mão de sua filha que estava morta? Como Ele é o doador da vida, autorizou que a menina revivesse. E o Dr. Lucas escreveu: “E o seu ESPÍRITO (da menina) voltou, e ela logo se levantou...” Lucas 8:55.
Efetivamente, o “ESPÍRITO” é o FÔLEGO DE VIDA e este quando é retirado da pessoa ao falecer, extingue-se a vida. Isso é tão verdadeiro quanto coerente, se não veja: Se, de dentro da pessoa que morre, saísse um “espírito” como uma entidade consciente, você teria de admitir que tal entidade veio de Deus. Assim sendo, torna-se irrecusável pelo texto salomônico citado acima, que todos, bons e maus, vão a Deus por ocasião da morte. E se assim é, seríamos forçados a aceitar a pré-existência da alma consciente, ou seja, TODOS os homens e as mulheres já existiam antes de nascerem aqui na Terra, o que é antes de tudo, contrário à própria razão.

AFINAL, QUE É A IMORTALIDADE DA ALMA?
É a positiva e verdadeira contrafação luciferiana. Após criados, Adão e Eva receberam o Jardim do Éden e o domínio da Terra. Deus os autorizou a comerem do fruto da árvore da vida (Gênesis 2:9), para prolongar-lhes a existência. A imortalidade pois, que possuíam no Éden, era derivada do próprio Deus; tê-la-iam comendo do fruto da árvore da vida enquanto fossem obedientes. Então afirmou o Senhor:
“Mas, do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÁS” – Gênesis 2:17. Como pai da mentira que é, Lúcifer utilizou as mesmas palavras divinas, colocando acintosamente a mentira no meio, afirmando para Eva: “certamente NÃO morrerás” – Gênesis 3:4. Que mentiroso! A Terra virou o cemitério do Universo, com 156.000 mortes por dia, na última estatística mundial da ONU.
Só Deus é imortal: I Timóteo 1:17; 6:16.
O homem é mortal: Sal. 8:4; Rom. 8:11; Heb. 7:8;II Cor. 4:11; 5:4.
Adão e Eva descreram em Deus para crer no diabo e, por isso, muitos os condenam. Porém, grande parte dos que dizem amar a Jesus, dá ouvidos a esta mesma voz, crendo na mesma mentira: “certamente NÃO morrerás.” Muitos têm sido enganados, lamentavelmente.
Paulo não cria que ao morrer iria imediatamente ao Céu. Ele esperava ressuscitar na segunda vinda de Cristo. Fil. 3:11; II Tim. 4:8. E disse mais: “E quando isso que é MORTAL se revestir de IMORTALIDADE...” I Cor. 15:54. Entendeu? Se a alma é IMORTAL, qual a necessidade de se revestir de imortalidade? Pense nisto com carinho.
Não creia também que a ALMA ou o ESPÍRITO virão um dia do Céu quais “seres vaporosos e invisíveis” para entrar em corpos mortos e serem ressuscitados. Isso, reafirmo, seria abonar o Espiritismo, apoiando a encarnação. Aliás, surpreenda-se com o que disse um líder espírita:
“Por que se opõem os ministros cristãos às investigações do espiritismo, quando nosso êxito simplesmente serviria para estabelecer uma das grandes doutrinas da Igreja Cristã – a IMORTALIDADE DA ALMA?” Objeções Refutadas, F. D. Nichol, pág. 83. Viu?!?

Fonte: www.ados.com.br

Nenhum comentário: