sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ellen White - Falsa profetisa?

Jesus afirmou: “Porque surgirão... falsos profetas.” – Mat. 24:24. Evidente, se surgiriam “falsos profetas” é porque existiriam profetas verdadeiros. (Leia Joel 2:28; Atos 2:17-18; Apoc. 10:11 etc.).
Ouça o apóstolo Paulo: “... o que profetiza é maior que o que fala em línguas...” – I Cor. 14:5. E... por que este Dom é maior?
Paulo responde: “... o que profetiza edifica a Igreja.” – I Cor. 14:4.
O Dom de Profecia é indispensável à Igreja. Mas, como a Bíblia o define? Vamos ouvir o profeta João:
“E o dragão [Lúcifer] irou-se contra a mulher [igreja] e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.” – Apoc. 12:17.
O diabo não está irado contra estas igrejas comerciais rivais que disputam com unhas e dentes o “mercado” religioso, produzindo uma multiplicidade de outras que surgem da noite para o dia. Ao contrário, ele está iludindo-as com suas sutis manifestações. Sua ira é só contra uma igreja – aquela que guarda os Dez Mandamentos. E... por quê?
João esclarece: “...o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia.” – Apoc. 19:10. Meu amado, como negar que a Igreja que guarda os Dez Mandamentos teria o Dom de Profecia? Como negar que são os Dez mandamentos e o Dom de Profecia que suscitam este declarado ódio de Lúcifer?
O Dom de Profecia, reitero com emoção, é indispensável à Igreja. Mas, como reconhecer um profeta? A Bíblia esclarece, ouça:
“...fala Balaão... fala o homem de olhos abertos; fala aquele que ouviu os ditos de Deus, o que vê a visão do Todo-Poderoso, caindo em êxtase de olhos abertos.” – Núm. 24:3-4.
“... por causa da visão sobrevieram dores e não ficou força alguma... e não ficou em mim fôlego.” – Daniel 10:16-17,19. (Leia II Cor. 12:2-4).
Estas são 4 provas de autenticidade do profeta verdadeiro: olhos abertos – ausência de fôlego (êxtase) – falta de força natural e, em seguida força sobrenatural.
A jovem Ellen Gold Harmon 17 anos, passou por estas provas e...
Foi aprovada ou não? Me falta espaço, mas...
O “Dr. Drummond era um médico que se dizia cético acerca do que ouvia sobre Ellen White. A certa altura, ele chegou a declarar que era capaz de hipnotizá-la e assim dar-lhe uma visão. Um dia, Ellen White teve uma visão na presença de Drummond. Ele aproximou-se dela e verificou sua condição física. Em poucos segundos, ele empalideceu. ‘Ela não está respirando!’, exclamou. Aquele exame convenceu o médico de que suas visões vinham de Deus.
“Às vezes, as visões de Ellen White duravam horas. Outras vezes, apenas poucos minutos. Mas os fenômenos físicos em torno de suas visões evidenciavam que elas eram sobrenaturais.” – MM 28/12/2006.
Em 1845, Sargent e Robbins diziam que as visões de Ellen eram do diabo, e que onde eles estivessem ela não teria nenhuma visão. Então Otis Nichols, convidou-os e a Ellen para uma reunião.
Naquela reunião Ellen “foi arrebatada em visão com extraordinárias manifestações, e continuou falando em visão com uma voz penetrante, que podia ser entendida distintamente por todos os presentes, até perto do pôr-do-sol [cerca de quatro horas].” – Mensageira do Senhor, Herbert E. Douglas, p. 146. Este foi o maior tempo que ela passou em visão.
Sargent e Robbins usaram toda sua força e influência para acabar com a visão, tudo inútil. Cantaram alto e alternadamente; gritaram, leram a Bíblia para que Ellen não fosse ouvida. Nada conseguiram até que ficaram sem forças, mãos trêmulas e não podiam mais ler a Bíblia.
O Sr. Thayer, dono da casa onde se processava a reunião, pegou a Bíblia da família (cerca de 8kg), e colocou sobre o peito de Ellen que “estava inclinada contra a parede”. Ela levantou-se, pegou a pesada Bíblia, caminhou até o centro da sala, levantou-a bem alto com uma das mãos, e com a outra colocava o dedo sobre diversos textos e o recitava sem olhar, pois seus olhos estavam voltados para o alto.
“Muitos que estavam na sala e que viram as passagens indicadas pelo dedo dela perceberam que ela os citava corretamente, ainda que seus olhos fitassem o alto.” – Ibidem.
Ellen nunca se intitulou profetiza, conquanto sua obra a revela como tal. Tendo não mais que o 3o ano primário, escreveu mais de 50 livros, dos quais compêndios sobre Saúde e Educação não superados até hoje.
No século passado, a Dra. Florence Stratemeyer, professora da Universidade Colúmbia (EUA), surpreendida ao saber que o livro Educação foi escrito por alguém que possuía apenas três anos escolares, declarou:
“Recentemente tive minha atenção voltada para o livro Educação, escrito por E.G.White. Publicado no início deste século, este volume está adiantado mais de 50 anos além do seu tempo...
“O fôlego e a profundidade de sua filosofia me assombraram. Seus conceitos de educação equilibrada, de harmonioso desenvolvimento, e de pensar e agir, em princípios, são avançados conceitos de educação...” – Review and Herald, 6/8/1959.
No século XX, a rainha da Romênia, se encantou tanto com o livro de Ellen White – A Ciência do Bom Viver, que mandou traduzí-lo para seu idioma nacional e difundir entre seu povo.
Seu livro O Desejado de Todas as Nações, foi considerado por W.E.Bement, bibliotecário do Congresso Nacional dos EUA, como o 1o entre os livros publicados nos últimos 300 anos, a respeito de Jesus.
Ellen White viveu 88 anos, dos quais 71 foram dedicados à obra de Deus. Teve cerca de 2.000 sonhos e visões, todos confirmados, comprovados e documentados por testemunhas não adventistas.
EIS 4 ENTRE CENTENAS DE
CUMPRIMENTO PROFÉTICO DELA
Novembro de 1848: “Tenho uma mensagem para ti” escreveu ela ao esposo Tiago White. “Deves começar a publicar um pequeno jornal e mandá-lo ao povo. Que seja pequeno a princípio; mas, lendo-o o povo, mandar-te-á meios com que imprimi-lo, e alcançará bom êxito desde o princípio. Desde este pequeno começo foi-me mostrado assemelhar-se a torrentes de luz que circundavam o mundo.” – Vida e Ensinos, pág. 127.
Hoje, 57 editoras Adventistas ao redor do mundo cumprem esta profecia de forma clara. Só nos EUA uma revista missionária, colorida e com 32 páginas circula a razão de um milhão por mês.
Junho de 1863: “Vi que era sagrado dever cuidar de nossa saúde e despertar outros para sua responsabilidade... Vi que não devemos ficar calados sobre o assunto de saúde, mas despertar as mentes para ele.” – Manuscrito 1, l863.
Hoje, 581 unidades médico-hospitalares circundam o mundo. Só no Brasil, 11 grandes hospitais fazem a diferença na área médica. Num deles, o Hospital Adventista Silvestre (RJ), se deu o primeiro transplante de pâncreas do mundo. E o Hospital Adventista de Loma Linda na Califórnia (EUA), é onde especialistas de todo mundo realizam pesquisas científicas, para as mais intrincadas cirurgias do corpo humano.
Novembro de 1872: “Construí uma escola. Ensinai a Bíblia aos jovens. Preparai-os para que falem outras línguas, de maneira que a mensagem do advento possa ser levada ao mundo.” – Mensagens aos Jovens, 225.
Hoje, excetuando-se a Igreja Católica Romana, são os Adventistas que mantém o maior complexo de escolas particulares do mundo. A revista Veja de 12/08/2007 afirmou: “As Escolas Adventistas já aparecem entre as melhores do país nos rankings do ensino do MEC.”
Profetizado em 1885: “Deus fará logo grandes coisas por nós, se nos achegarmos humildes a Seus pés... Mais de um milhar serão logo convertidos em um dia, a maioria dos quais atribuirá suas primeiras convicções à leitura de nossas publicações.” – Colp. Evang., pág. 145.
Em 1983, (98 anos depois desta profecia), eu vi seu cumprimento em um grande Congresso de Colportagem no RJ. Levei três pessoas para se batizarem. Duas delas, frutos de conversão pela leitura dos livros de Ellen White: Vida de Jesus e Conflito dos Séculos.
E, em 1985 (cem anos depois da profecia), numa campanha evangelística mundial denominada Mil Dias de Colheita, isto é: ganhar 1.000 pessoas por dia, a cada dia para Cristo, o alvo foi ultrapassado em 171.390 almas. Naqueles Mil Dias foram ganhas 1.171.390 pessoas para Jesus.
Ao nosso Deus toda honra e glória! Aleluia!
Amados, se desejar maiores informações, procure-nos. Não esqueça, nós os Adventistas do Sétimo Dia amamos você, desde 1863 quando surgimos neste mundo.

Fonte: www.ados.com.br

Nenhum comentário: