sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Escravos do século XXI

Se você é, lamentavelmente, um deles... Mantenha a calma e ouça o que disse o rei Davi:
“Que são os seres humanos para que penses neles. Que são as pessoas para que Te preocupes com elas? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a Ti mesmo, e lhe deste a glória de um rei. Tu lhe deste poder sobre todas as coisas que criaste e o fizeste dominar tudo.” – Salmo 8:4-6.
Deus é a essência da liberdade. Ele criou você um ser moral livre.
Deus não interfere em nenhuma de suas decisões. Porém, como Ele o ama, quer o seu bem e deseja vê-lo feliz, então aconselha, como fez com Seu povo do passado:
“Neste dia chamo o Céu e a Terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.” – Deuteronômio 30:19.
Josué, o substituto do grande patriarca Moisés na condução do povo de Deus, realça cristalinamente a isenção Divina na liberdade humana, dizendo:
“Mas, se vocês não estão querendo obedecer ao Senhor, escolham hoje a quem querem dar obediência. Será que vão querer servir aos deuses falsos dos seus pais do leste do rio Eufrates? Ou aos deuses falsos dos amorreus destas terras? Quanto a mim, escutem: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” – Josué 24:15.
Deus não pode proibir você de fumar, beber ou se drogar. De seguir este ou aquele caminho. De fazer isto ou aquilo. Se Deus lhe impedisse algo, estaria violando um dos mais belos atributos de Seu caráter – o livre arbítrio, e Se tornaria um tirano cruel e implacável.
O princípio da valorização pessoal (auto estima) é inato em você, todavia ele está presentemente amortecido pela violência do vício, mas – não esqueça: você foi criado para dominar todas as coisas! Valorize-se! Você pode! Intimamente, você deseja! Você merece! Seus queridos apóiam!
Você é livre! Desfrute de sua liberdade. Deseje o melhor. Escolha a vida. E lembre-se: Sua decisão decidirá seu destino eterno.
Aquele que lhe apresenta um lindo maço de cigarros em custoso marketing, nunca lhe dirá que aquele famoso cowboy da propaganda de TV do passado, morreu de câncer de pulmão. Também não lhe dirá que um milhão de pessoas por mês no mundo morrem de câncer nos lábios, na boca, na língua e nos pulmões, provenientes do fumo.
Quem afirma que dentro de um cilindro de papel com tabaco está a aventura, emoção e sucesso, não lhe dirá que milhões de vítimas do tabagismo, portadoras de enfisema pulmonar estão dolorosamente presas a balões de oxigênio, aguardando a morte.
Não revelarão os comerciantes de cerveja, que os hospitais estão abarrotados de pessoas com o fígado podre, carcomido por uma cirrose assassina. Nem lhe falarão das lágrimas de infelizes esposas e filhos deformados, física e mentalmente, nos lares arruinados pelo alcoolismo.
Não lhe dirão os vendedores de wisky que as bebidas alcoólicas, são responsáveis por 30% de todos os suicídios; 55% das mortes em acidentes automobilísticos; 60% dos maus tratos em crianças e 85% nos atos de violência nos lares.
Jamais lhe dirão os fabricantes de drogas, que o pico inicial ou a primeira dose, pode significar o princípio de um trágico desastre para você e sua família.
Certamente você não percebe que uma estranha fascinação o leva ao vício. Você tem os olhos perfeitos, mas não consegue enxergar os malefícios deste hábito prejudicial. Você ouve com clareza, mas se torna surdo aos apelos de seus queridos e as lágrimas de sua amada esposa, namorada ou noiva. Seu cérebro funciona perfeitamente, mas você não consegue raciocinar na direção da saúde perfeita.
— E você sofre! Sofre, porque sabe que o vício, qualquer que seja, leva ao sofrimento, dor e morte prematura.
Assim, você pensa buscar a liberdade e, em nome dela, cai presa inexorável de armadilhas cruéis preparadas pela mídia, e sem perceber se torna no Escravo do Século XXI.
Há esperança para você. Jesus garantiu: “... Sem Mim nada podereis fazer.” – João 15: 5.
Você precisa de Cristo. Ele é o “Caminho, a Verdade e a Vida.” – João 14: 6.
Aceite Seu convite: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” – Mateus 11: 28.
Para o Senhor Jesus não há nenhum caso perdido. Jesus venceu o pecado, o diabo e a morte. Jesus nunca perdeu nenhuma batalha. Não existe dificuldade aflitiva que Jesus não vença. Ouça o que Ele disse: “Todo o que o Pai Me dá, virá a Mim; e o que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.” – João 6: 37.
O vício, a droga e o pecado não impedirão a vitória de quem é atraído por Cristo e se entrega a Ele completamente.
Portanto, leitor(a) querido(a), só depende de você. A vitória é sua pelo sangue de Jesus. Aceita-O agora mesmo, e seja feliz eternamente.

Fonte: Lourenço Gonzalez www.ados.com.br

Nenhum comentário: