sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Igreja Adventista - Seita?

Meu querido irmão, preciosa irmã, leia este folheto com carinho, e desvende este mistério que incomoda tanta gente, certo!
Quando Jesus estabeleceu a Igreja Cristã, Seus inimigos a picharam de seita (Atos 24:14; 28:22), lembra-se? Os Reformadores Protestantes foram também chamados de “seita do diabo”. Seus acusadores estavam certos ou errados?
Só existem dois motivos que identificam uma seita. Pelo que ela Crê e o que faz. Por favor, confira você mesmo:
1º – O QUE CRÊEM OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA?
Na Bíblia Sagrada como única regra de fé (II Tim. 3:16-17; II Ped. 1:21). No Deus Pai, pessoal e Criador (Heb. 1:1-3). Em Jesus Cristo, Deus Filho (João 1:1-3,14; Rom. 9:5; Heb. 7:25). No Deus Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade (II Cor. 3:18). Na salvação unicamente pela fé em Cristo e não por obras (Rom. 4:3-5; Efé. 2:8-9). No perdão para os pecados, através da intercessão de Cristo no Santuário Celestial (Heb. 8:1-2; I João 2:1-2). No batismo por imersão e após o devido preparo espiritual (Mar. 1:9; Rom. 6:3-5).
Que a pessoa salva deve viver uma vida santa, consagrada e separada do mundanismo (Rom. 12:1-2). Nos dons espirituais, no diário batismo do Espírito Santo, no dom de profecia (Efé. 4:8,11; Apoc. 12:17; 19:10; Joel 2:28-29). Nos sagrados dízimos (Malaquias 3:10) Na Ceia do Senhor com pão ázimo (João 13:4-17; I Cor.11:23-26). Na volta de Jesus – literal, pessoal e visível (João 14:1–3; Atos 1:11; Mat. 24:30; Tito 2:13). Na purificação do nosso Planeta pelo fogo de Deus para estabelecer nele a Nova Jerusalém, ao final do milênio (Apoc. 21:1-7).
Eu fui, com alegria e orgulho, um membro da Igreja Batista, por isso posso afirmar com emoção: nisto os Adventistas afinam com os demais cristãos. Agora, eis as três doutrinas bíblicas que os Adventistas divergem dos evangélicos.
1 A LEI MORAL DOS DEZ MANDAMENTOS. Observam todos os Dez Mandamentos, conforme encontrados em Êxodo 20:3-17. Crêem ser o Decálogo o padrão de justiça para os mortais (Tiago 2:10-12; Rom 3:31; 7:12,22,25; 5:13; 8:7); que o Sábado é o repouso original de Deus, e nunca foi mudado (Gên. 2:2-3; Luc. 23:54-56; Atos 16:13; Eze. 20:20; Mat. 5:17-18); que ao ser nossa Terra restaurada e o pecado desaparecido, o Sábado será o dia especial de adoração e louvor dos salvos (Isa. 66:22-23).
2 A NÃO IMORTALIDADE DA ALMA. Crêem que o homem é mortal, e a morte é um estado de inconsciência (Sal. 8:4; Rom. 8:11; I Cor. 15:54; II Cor. 4:11; 5:4; Gên. 2:7; Ecl. 12:7; Ecl. 9:5-6; Eze. 18:20; João 11:11-14). Crêem que um dia todas as pessoas ressuscitarão. Na primeira ressurreição os salvos serão galardoados com a vida eterna (João 5:28-29; Rom. 6:23; I Tess. 4:16-17; Apoc. 20:6). Na segunda, os perdidos recebem a morte eterna (Apoc. 2:11).
3 NÃO AO TORMENTO ETERNO. Crêem que o pecador não ficará queimando no inferno por toda a eternidade, mas pagará, no fogo, todos os seus pecados até o último ceitil (Mateus 5:26), e depois desaparecerá (Malaquias 4:1-3). Que o inferno (Sheol A.T., Hades N.T.), é a sepultura (Jó 17:13; Provérbios 5:5; Sal. 16:10; Atos 2:27, 31). Lugar inferior (Jonas 2:1-2). Mundo invisível (Salmo 89:48). “Deus não tem prazer na morte do ímpio” (Ezequiel 33:11), por isso não exigirá que um pecador que viveu 70 ou 80 anos, fique ardendo no fogo milhões e milhões de anos. O sofrimento será erradicado do nosso Planeta (Apocalipse 21:4). A Nova Terra não abrigará pecadores queimando pela eternidade sem fim (Isaías 25:8; 65:17).
2º – O QUE FAZEM OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA!
Se preocupam muito com a família. Por isso a educação tem sido prioritária. Em 1997 completou um centenário e o Presidente Dr. Fernando Henrique Cardoso disse em cadeia nacional: “Parabenizo a Escola Adventista pelos 100 anos prodigalizando um ensino sério às crianças, jovens e adolescentes”.
O estimado Governador Dr. Mario Covas, asseverou: “O Instituto Adventista de Ensino oferece uma educação completa, que é a educação do corpo e do espírito”.
Chitãozinho, da famosa dupla sertaneja brasileira afirmou: “Esta escola é maravilhosa. O Instituto Adventista de Ensino é exemplo a ser seguido. Esse modelo será implantado em nossa fundação”.
No Brasil existem 525 Escolas, Internatos e Faculdades Adventistas, com 125 mil alunos. E agora surgiram os Centros Universitários. Destes disse o Dr. Artur Roquete, membro do Conselho Nacional de Educação do Brasil: “O Centro Universitário Adventista tem potencial para se tornar um dos mais importantes do país”.
Enquanto a brutalidade, o desamor e ostensiva maldade explodem neste Planeta, a Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém no mundo, há mais de meio século, o Clube de Desbravadores (com dois milhões de juvenis – meninos e meninas de 10 a 15 anos, Adventistas e não Adventistas) que, sob a orientação de líderes preparados, lançam os fundamentos de uma vida melhor, longe das drogas, vivenciando ideais, vencendo barreiras, aceitando desafios, galvanizando o caráter, plasmando caracteres de uma fé jovial, embasados no estudo da Bíblia e oração.
Preocupados com a acelerada destruição da infância, os Adventistas também criaram para as crianças entre 6 e 10 anos, o Clube de Aventureiros. Nestes dois importantes clubes existem 230 especialidades que os garotos e garotas desenvolvem. Nada foi esquecido: saúde, natureza, alpinismo, acampamentos, ecologia, regulamentos cívicos, de trânsito, veterinária, agricultura, culinária, aeromodelismo, zootecnia etc.
Na área social, os Adventistas mantém uma cadeia de Hospitais, Sanatórios e Lanchas que cobrem o Brasil com uma medicina preventiva e curativa. Nos CADEC’s (Centros Adventistas de Desenvolvimento Comunitário), órgãos ligados a ADRA (Associação Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistênciais Mundial), funcionam vários projetos e programas de desenvolvimento voltados para a reintegração do ser humano à sociedade, enfocando a parte física, mental, social e espiritual da pessoa.
Um destes CADEC’s recebeu uma doação de 90.000,00 dos japoneses para compra de equipamentos. O Cônsul japonês Toshio Ikeda, declarou na oportunidade: “Os equipamentos a serem adquiridos com os recursos japoneses são coisas simples perto da grandeza do trabalho que será realizado”. – R.A. 4/2000.
Dos muitos programas sociais desenvolvidos pelos Adventistas, a SUPERMISSÃO se destaca. Envolve toda a igreja numa semana de super evangelismo com roupa de trabalho. Toneladas de alimentos para os pobres, plantio de centenas de árvores, doação de milhares de bolsas de sangue, etc. Numa delas, ocorrida recentemente no Rio de Janeiro, o Hospital Estadual Gaffré Guinle recebeu uma ambulância zero, fruto do labor dos Adventistas cariocas que apanharam dois milhões de latinhas no lixo e no chão, para adquiri-la. E, nesta ocasião, o saudoso Betinho (sociólogo Herbert de Souza) enfatizou: “Eu fico impressionado com a quantidade de eventos, por isso é que se chama Supermissão. São várias [missões] e acho que cada uma é mais importante que a outra, porque dá oportunidade para que todos participem. Todas elas ao meu ver, são extremamente relevantes e mostram que os Adventistas do Sétimo Dia estão ampliando cada vez mais a sua consciência social, seu compromisso com a mudança desta sociedade”.
O Dr. Edgar S. Maia, Diretor do Hospital Gaffré Guinle ao receber as chaves da ambulância disse emocionado: “Gente, isto é uma felicidade que nunca tivemos. É a primeira vez que nós vivemos uma alegria tão maravilhosa! Vocês são fantásticos! Deus existe e vive no coração de todos nós...”
O Evangelho do Reino (Mat. 24:14) é pregado pelos Adventistas em 227 países, e a cada Sábado a lição da Escola Sabatina é estudada por todos em sua língua materna, porém o mesmo tema. Isso é unidade da fé. Os Pastores Adventistas seguem a uma rotatividade ministerial tanto nas Igrejas, nos Distritos, Associações, Uniões, Divisões ou Associação Geral a cada quatro e cinco anos. Este rodízio é sangue e vida novos na dinamização da igreja fazendo com que ela seja sempre um Movimento em movimento. E os Anciãos (Presbíteros) e Líderes de Departamentos – intrépidos vanguardeiros (liderança leiga – com cargo anual votado pela Comissão da Igreja local), a faz caminhar sempre, de forma segura, com amor, respeito, dignidade, lágrimas e oração, ao lado de seu Pastor.
Leitor(a) querido(a), nós, os Adventistas do Sétimo Dia amamos você. Venha, faça-nos uma visita!

Fonte: Lourenço Gonzalez:www.ados.com.br

Nenhum comentário: