sábado, 5 de setembro de 2009

Missão Integral e o Pacto de Lausanne

O Pacto de Lausanne foi um documento redigido no final do evento denominado Congresso Mundial de Evangelização de Lausanne, ocorrido em 1974, na cidade de Lausanne, Suíça, época em que foi criado um comitê mundial das igrejas evangélicas. O referido pacto estabelece paradigmas para a vivência da fé cristã e faz uma reflexão para a ação da igreja evangélica em todo o mundo.
Em virtude da tarefa inacabada da pregação do evangelho, o pacto apresenta resoluções para que a tarefa de evangelização seja concluída. O evangelho são as boas novas de Deus para todo o mundo e não somente para o indivíduo. Desta forma, tal pacto tem a proposta de proclamar Jesus Cristo para toda a humanidade e para todas as nações, fazendo, assim, discípulos em todas as nações.
Devido ao iminente retorno de Cristo, há necessidade urgente de concluirmos a missão de Deus para os nossos dias, ou seja, pregar a Palavra com o objetivo de salvar o ser humano do pecado e conduzí-lo para a vida eterna.
Para que a pregação seja concluída é necessário que haja esforço conjugado de todas as igrejas, independentemente de placa denominacional.
Diante disso, os cristãos possuem propósito e responsabilidade social na evangelização dos povos, sem distinção de raça, cor ou condição social e, para isso necessitam se unir e cooperar na evangelização e propagação das verdades bíblicas deixadas pelo nosso Deus para a nossa salvação.

Nenhum comentário: