quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Entendendo as práticas ministeriais

Atualmente exerço na congregação em que freqüento (Igreja Adventista do Sétimo Dia), a função de líder de pequenos grupos (igrejas em células) e professor de escola sabatina, também denominada de professor de “escola dominical” em outras denominações evangélicas.
Desde que senti o chamado do Senhor Jesus para a Sua seara sempre tive a vocação para o ensino bíblico. Este é um departamento no qual me adapto muito bem e sinto prazer em exercê-lo.
Acredito que o presente curso de teologia veio trazer os subsídios teóricos e práticos para uma função que exerço na prática há mais de oito anos. Na igreja podemos encontrar várias práticas ministeriais diante da grande diversidade de dons dos membros e o curso teológico possui a função de nos qualificar para tal mister.
No curso de teologia recebemos não somente conhecimentos teóricos provenientes das disciplinas bíblicas, mas também adquirimos conhecimentos de outras ciências humanas auxiliares, tais como a filosofia, a sociologia, a psicologia, a metodologia, etc.
Estes conhecimentos das ciências auxiliares possuem a função de capacitar o teólogo para a atuação diante da sociedade como ministro do evangelho, nas comunidades, empresas, instituições e em vários grupos onde necessitam de um profissional qualificado academicamente.
Diante disso, podemos afirmar que o curso de teologia é de suma importância para a prática ministerial e possui as condições e subsídios teóricos necessários para o sucesso do vocacionado a ministro do evangelho

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