quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A Recompensa de Tudo Abandonar

1) O evangelho reclama abnegação.

A aceitação do evangelho por nós, requer-se abnegação, isto é, a negação do eu, do egoísmo e a prática da empatia, sentirmos em nossa pele o que o nosso próximo está sentindo e amá-lo como Jesus nos amou, amarmos aos necessitados, aos famintos, aos desamparados.

Jesus sendo rico, abandonou as riquezas celestiais, renunciou ao céu e se dispôs a vir nesta terra cheia de pecado para nos salvar, sendo que nós não merecíamos tal abnegação por sua parte.

“Porque Deus amou ao mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16

Mateus 26: 38-44;

O próprio Jesus sentiu-se abandonado na hora da sua morte. Mateus 27:46
Para aceitarmos o sacrifício de Cristo por nós há uma grande necessidade de renúncia ao nosso eu, ao nosso ego, desejos carnais e ambições.

Abraão (Gênesis 12: 1, 4) foi um exemplo de abnegação, abandonando seus parentes para atender ao chamado de Deus. Será que somos capazes de seguir o seu exemplo, abandonando os nossos entes queridos para irmos para onde Deus ordenar? Creio que não temos fé suficiente para atendermos ao chamado de Nosso Senhor.

Moisés (Hebreus 11:24) preferiu sofrer aflição com o povo de Deus, a ser chamado filho da filha do faraó e participar da Corte do Rei.

Paulo (Filipense 3:4-8) considerou como pêrda todas as coisas que possuiu antes de conhecer à Jesus pessoalmente.

2) Nenhum sacrifício é grande demais.

Às vezes, reclamamos de algum sacrifício que fazemos em prol da pregação do evangelho, da freqüência aos cultos das quartas e domingos e achamos difícil a realização de trabalho missionário, estudos bíblicos ou alguma programação da igreja e vivemos resmungando de tudo.

Deve haver uma negação de nós mesmos. Jesus disse: “Nega-te a ti mesmo” Lucas 9: 23-26

Será que é a nossa família, as intensas atividades sociais e trabalho que está nos impedindo de servir melhor a Deus? Ouça estas palavras de Cristo: “Quem ama mais o pai e a mãe do que a Mim, não é digno de Mim”Mateus 10:34-38. Ou seja, se amamos as coisas deste mundo ou a Deus?

Que aproveita ao homem o que há debaixo do sol? Tudo é vaidade é correr atrás do vento, os bens materiais, os nossos desejos e anseios sem Cristo serão palha e pó.

Os discípulos quando chamados por Cristo, não hesitaram, não objetaram ou inventaram desculpas, simplesmente aceitaram o Seu chamado e “deixaram tudo e O seguiram” – Lucas 5:11, 27,28

3) Aceite o convite de Cristo.

Lucas 14:33 “Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo”.

Pare de pensar racionalmente e pense espiritualmente, de servir a dois senhores, saia de cima do muro, tire o outro pé do mundo e coloque os dois pés para dentro da igreja e tome uma decisão em sua vida e sirva ao Senhor Jesus de toda a tua alma e de todo o teu entendimento!

4) Considere o custo.

Muito bem! Meus parabéns! Você é uma nova criatura, aceitou a Jesus como o seu salvador pessoal, agora tudo será um mar de rosas? Negativo. Haverá sofrimentos, aflições, porém servem para nos purificar como ouro para estarmos em pé diante do Nosso Grande Deus e expressarmos: “Eis o Nosso Deus a quem aguardávamos”! Teremos sofrimentos agora, mas não se comparam com a glória do porvir. Romanos 8:17, 18

Sofreremos com Cristo e reinaremos com Ele! 1Timóteo 2:12, I Pedro 4:12, 13
Por meio de muita tribulação, entraremos no reino. Atos 14:22
Os santos congregarão depois que se sacrificarem. Salmos 50:5

5) A recompensa agora e eternamente.

Vamos receber bênçãos dobradas agora, e, depois, a vida eterna. Mateus 19:27-29, Lucas 18:28-30

As decisões acertadas produzem paz perfeita, por isso em nome do Senhor Jesus, aceito-O como o seu Salvador pessoal aqui e agora neste momento, porque o tempo é breve e logo virá para nos buscar e nos levar para os mansões celestiais.

Renunciei ao seu próprio eu e espere confiante a volta de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. II Pedro 3:14

Nenhum comentário: