quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Poder Para Transformar a Sua Vida

Fim de Ano, Festas de Natal. É também época de reflexão e análise do ano que findou-se. Época de realização de Balanço. As empresas, no final do ano, realizam o Balanço Patrimonial.

O que é o Balanço Patrimonial na Contabilidade? É o levantamento de bens e direitos num determinado momento, é a situação estática do Patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações), seja de uma entidade com ou sem fins lucrativos. Faz-se para analisar se houve lucro ou prejuízo.

E na nossa vida espiritual, como foi o ano? Houve lucro ou prejuízo? Quantas almas você ganhou para Jesus? Quantas vezes você falou de Jesus para as pessoas? Você fez trabalho missionário este ano, ou simplesmente preocupou-se somente com o trabalho, a família, as dívidas, os problemas?

O que você gostaria que mudasse em você neste novo ano que vai chegar? Gostaria de ser mais confiante em Deus, mais descontraído? Talvez quisesse ser mais expansivo, menos ansioso ou menos medroso. A maioria das pessoas está bastante interessada em mudar porque percebe que sempre há em que melhorar.

Você faz planos para a sua vida espiritual? No final do ano, planejamos para o ano novo, fazemos promessas de mudança, e, quando começa o novo ano, voltamos à mesma rotina, e continuamos fazendo a mesma coisa de antes.

Porque não conseguimos mudar?

As pessoas freqüentemente querem mudar, mas simplesmente não conseguem, não têm forças. Freqüentam seminários e conferências, fazem regimes, mas dura somente uma ou duas semanas. Lemos livros de auto-ajuda, mas o problema é que eles dizem o que fazer, mas não dão poder para fazer. Eles dizem: “Acabe com todos os antigos hábitos, seja positivo, não seja negativo”, Mas como, onde obter o poder para mudar? Como arrancar a minha vida do ponto morto? Como me desvencilhar do molde em que encontro? Eis as boas novas: o cristianismo oferece o poder de que precisamos através do Nosso Senhor Jesus!

Você pode ter o poder da ressurreição.

A palavra poder ocorre 57 vezes no Novo Testamento. É uma palavra utilizada em referência ao fato mais poderoso que já aconteceu, separando o d. C. do a C. Esse acontecimento foi e é o clímax do cristianismo. A única diferença entre o cristianismo e as outras religiões é que a tumba de Cristo está vazia, enquanto que nas outras, os restos mortais dos líderes estão lá na tumba. E esse poder, meu irmão e minha irmã, está à sua disposição para mudar a sua vida! Você quer poder na sua vida, quer ser um vencedor, experimente o poder de Jesus e você será uma pessoa vitoriosa!

O apóstolo Paulo disse: “Desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição” (Filipenses 3.l0). Ainda em outra carta escreve para os efèsios, em (Efésios l.19,20): “Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que crêem nele. Foi esse mesmo grandioso poder, que levantou a Cristo dentre os mortos e o fez sentar-se no lugar de honra no céu, á mão direita de Deus” (BV).

“Deus deseja dar-lhes o poder da dinamite em sua vida, o poder que pode mudar sua vida”. O mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos está à sua disposição agora mesmo para transformar a sua vida em força. O poder da ressurreição é poder que cancela o nosso passado, o poder que vence nossos problemas e o poder que transforma nossa personalidade.

O poder de Deus vai cancelar o nosso passado!

Em colossenses 2.14 lemos: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-no na cruz”

Jeremias 31:34 “Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei”

A palavra cancelar significa eliminar, neutralizar, compensar alguma coisa. É isso que Deus faz com o nosso pecado. Ele elimina-o de nossa vida.

Muitas pessoas vivem sofrendo com os seus erros passados,e gostaria de poder apagá-los e começar de novo. Os fracassos, os problemas, as decisões erradas, todos sofremos por causa deles. Muitos não conseguem esquecer do passado e vivem lamentando-se, “Ah, se eu não tivesse feito isso ou aquilo” e constantemente vivem se culpando dos erros passados.

Confesse o seu pecado à Jesus, e Ele tornará você uma pessoa feliz. Ele jamais se lembrará do seu passado!

O poder de Deus vai acabar com nossos problemas

Todos têm problemas. Eles existem porque vivemos em um mundo perdido e cheio de problemas para serem revolvidos. Se você acha que não tem problema, examine o seu pulso. As únicas pessoas que não têm problemas estão nos cemitérios.
Nosso verdadeiro problema é a forma que lidamos com os problemas.
Quando tentamos resolver os problemas por nossa conta, com o nosso próprio poder, ficamos cansados, sobrecarregados e frustrados. Certa vez, um homem cansado de tentar resolver os seus problemas disse: “Estou doente e cansado de estar doente e cansado” É assim que nos sentimos quando tentamos resolver nossos problemas por conta própria. Deus quer que paremos de tentar e comecemos a confiar a Ele os nossos problemas.

Não diga à Deus que você tem um problema, diga ao problema que você tem um Grande Deus! Sai pra lá problema, você não pode com Jesus, porque Ele é poderoso!

Veja o que Paulo pergunta em Romanos 8.35: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a forma, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”. Ele mesmo responde no versículo 37: “...em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”. Você sabe o que significa a palavra vencer? Um vencedor é “aquele que vence obtendo o controle”. Paulo diz que somos mais do que vencedores. A palavra grega explica que somos supervencedores e podemos ter vitória esmagadora. Quando colocamos a vida nas mãos de Deus e nos apoiamos no poder da ressurreição, nada pode nos desvastar. Nada pode nos engolir ou nos destruir. Essa é a mensagem da ressurreição e o âmago das boas novas.

Para que Deus possa operar esta maravilha em sua vida, você precisa abrir o seus coração à Ele e deixa-lo agir na sua vida. Só assim ele poderá transformar a sua vida. Para que isso aconteça, você precisa aplicar o que encontramos em 2Corintios 5.17: “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” Quando entregamos a vida a Cristo, esse é o ponto inicial da transformação. Não somos mais os mesmos. Começamos uma nova vida.

Jesus tem o poder para transformar a sua vida, mas também depende de você querer esta transformação. Depende da sua iniciativa. Faça isto agora, parta para ação, aja, e deixe Jesus agir em sua vida!

O que você está esperando? Você pode dizer agora mesmo: “Senhor Jesus, peque a minha vida em tuas mãos. Pegue o que há de ruim e transforme em bênçãos. Pegue cada parte de minha vida”. Abra o seu coração ao amor de Jesus agora mesmo e deixe que o poder transformador da ressurreição dele transforme-se em realidade na sua vida.

Nenhum comentário: